Login

Entrar
Sem conta? Crie uma
 

Videos

Mestre Pele da Bomba
BESOURO - O Valente Capoeira
Mestre Boca Rica

Fotos

O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro    O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro    O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro   

Portal Capoeira

Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
DVD GRUPO CAPOEIRA GITÁ
Venda DVD´S (10.04.2008)
Acervo de Capoeira Irmãos Azevedo
Venda Livros e Revistas (17.12.2007)
Revista com Grupo de Minas Gerais
Venda Livros e Revistas (16.12.2007)
Capoeira: jogo atlético brasileiro
Venda Livros e Revistas (11.12.2007)
Corda para Berimbau
Venda Música e Instrumentos (24.11.2007)
WebMail

Últimos Comentários

Livro: Capoeira Um...
livros
Gostaria de saber a partir de quando e...
04/07/08 12:07 Mais...
por Inês

Entrevista: Mestre Genaro
Capoeira do Rio de Janeiro
Saúdo a vocês do Portal do Capoeira...
03/07/08 02:58 Mais...
por Mestre John

Portugal: Lançamento do...
informações
Olá! Estou no Porto e estou...
02/07/08 15:44 Mais...
por Vovó

Músicas de Capoeira
ajuda
OI!!!!!!! pretendo montar uma...
29/06/08 18:53 Mais...
por giovana

Resultado: Campanha "Nestor...
Axé!
Axé a todos capoeiristas e usuários do...
27/06/08 16:43 Mais...
por Beatriz

Parceiros

Jornal do Capoeira
Rabo de Arraia - Capoeira On line
Capoeirista.com.br - O Site dos Capoeiristas
Luciano Milani - Capoeira
Google News
feed image
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Notícias e Atualidades Capoeira Eventos - Agenda

Florianópolis-SC: II SENECA PDF
 
Escrito por: GRUPO DE ESTUDOS DA CAPOEIRA- (GECA),em:13-03-2006 08:20
Acessos: 1178    
Citar este artigo no seu website/Blog Adicionar aos Artigos Favoritos Imprimir - Print Recomendar este Artigo - Enviar por email Artigos associados Tag para del.icio.us

Translate to English Translate text
Em maio de 2006 acontecerá o II SENECA, um importante evento, organizado pelo GECA - Grupo de Estudos da Capoeira. Neste evento o tema principal será a Capoeira e a Política Pública. Cada dia mais a capoeira vem se embrenhando e crescendo dentro do cenário socio-político, o que se espera deste encontro é uma frutífera simbiose dentro do ambito da representabilidade e fortalecimento de políticas públicas e inclusão... suas realidades e possibilidades. Estarão presentes no evento importantes nomes dentro e fora da capoeiragem.
Nós do Portal Capoeira desejamos de coração muito sucesso a turma do GECA e em especial ao grande camarada Miltinho Astronauta, um dos participantes do SENECA, nosso grande parceiro e irmão.
Luciano Milani
Florianópolis-SC: II SENECAPrezado(a) Capoeira,
 
O GECA (Grupo de Estudos da Capoeira) convida o(a)  estimado(a) capoeira para participar do II SENECA - (Seminário Nacional de Estudos da Capoeira)  a ser realizado entre os dias 12, 13 e 14 de maio de 2006, na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis-SC, com o tema:  Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades. Abaixo apresentamos a Programação do II SENECA (sujeita a alteração)

 
Dia 12/05 - Sexta-feira
 
A partir das 14:00hs. - Recepção e Credenciamento dos participantes
 
18:30hs. - Mesa de abertura,  Auditório Garapuvu
 
- Representante do Ministério da Cultura
- Representante do Ministério do Esporte
- Representante do Ministério da Educação
- Representante do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
- Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina
- Coordenador Geral do II SENECA
 
19:30 h - 21:30 h.  Conferência de Abertura
 
Coordenador: Dr. José Luiz Cirqueira Falcão
Conferencista: a definir
 
21:30 hs. - Atividades culturais
Maracatu Arrasta Ilha, Lançamento de livros, Coquetel afro-brasileiro
 
Dia 13/05 - Sábado
 
9:00hs. - Mesa de debates: A Capoeira e as Políticas Públicas, Auditório Garapuvu
Coordenador:  a definir
Palestrantes : Dr. Luiz Renato Vieira, e a definir
11:30h às 12:30h. - Apresentação de pôsteres - Hall do Centro de Eventos
14:00h às 16:00h. - Oficinas e mostras de vídeo.
16:00 às 18:30hs. - Reunião dos Grupos de trabalho temáticos e Apresentações das Comunicações Orais
18:30hs. - Atividades culturais
Roda de confraternização: "As capoeiras que o GECA joga"
Sarau Musical e Cultural
 
Dia 14/05 - Domingo
 
9:00 hs - 10:50 hs - Mesa de debates: Relatos de Experiências de Políticas Públicas em Capoeira.
Coordenadora: Dr.  Letícia Vidor de Souza Reis
Palestrantes: a definir
11:00 às 13:00hs. - Reunião dos Grupos de trabalho temáticos e Apresentações das Comunicações Orais
14:30 hs. - Plenária Final e elaboração da "Carta de Floripa - Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades"
17:00hs. - Encerramento do evento 
 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E POSTER NO II SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS SOBRE CAPOEIRA
 
Tema do Evento: Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades
 
1. Os trabalhos para o II SENECA serão apresentados em forma de Comunicação Oral e Pôster e serão aceitos aqueles que se relacionam diretamente com o tema "Capoeira" e que demonstrem criatividade, coerência e clareza de idéias. Poderão ser de autoria individual ou coletiva, apresentando experiências concluídas ou iniciadas, com algum resultado já analisado. Cada participante terá o direito de inscrever no máximo dois trabalhos de sua autoria (sendo um individual e um em grupo). Serão observados os seguintes critérios para avaliação: adequação ao tema; consistência argumentativa e diálogo com a literatura; articulação e progressão; registro lingüístico apropriado.
2. Tamanho dos trabalhos: Comunicação Oral: 7 páginas no máximo; Pôster:5 páginas no máximo.
3. Em qualquer dos formatos, os trabalhos deverão conter: Título: escrito em caixa alta, centralizado; A dois espaços do título deve(m) vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), seguido(s)da titulação, instituição e órgão financiador, alinhados à direita; Resumo: obrigatório, contendo no máximo 100 palavras em itálico, inserido dois espaços abaixo do(s) autor(es). Na seqüência indicar 3 palavras chaves; Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita em 2,5cm, e margem esquerda em 3cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples; Ao final do texto, o(s) autor(es) deverá(ão) incluir endereço completo; Tecnologia de apresentação: datashow, retroprojetor, TV e vídeo.
4. Organização do Pôster: 100cm (altura) x 90cm (largura). O Pôster deve conter, além do título e autoria, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. Deve-se privilegiar o uso de recursos visuais como imagens, quadros, tabelas, figuras, fotos, etc; Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao trabalho durante a sessão de Pôster. Os responsáveis pelos pôsteres deverão comparecer no dia 13 de maio, no Hall do Centro de Eventos das 9:00 às 11:00 h e das 13:00 às 18:00 h para a montagem dos pôsteres.
5. A Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão por eventuais problemas de qualquer natureza, inclusive presença de vírus, que impeçam a abertura dos arquivos.
6. Os trabalhos deverão ser enviados via Internet para os endereços eletrônicos:  Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , com cópia para: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
7. Somente serão aceitos trabalhos enviados via internet, com o cumprimento do prazo que é dia 10 de abril de 2006 (até meia noite) e que estiverem de acordo com as normas explicitadas.
8. Os trabalhos serão submetidos à análise de uma Comissão Científica e a mensagem de aceite dos trabalhos aprovados será enviada por e-mail até o dia 30 de abril de 2006.
9. Caso os autores não compareçam ao evento, para a apresentação de seu trabalho, não poderão receber os certificados.
10. Os resumos dos trabalhos poderão futuramente ser publicados na coletânea do Seminário, com os contatos dos autores.
11. A Comissão julgadora será composta por:, Prof. Dr. Luiz Renato Vieira, Profa. Dra. Letícia Vidor de Sousa Reis, Prof. Dr. Pedro Abib, Prof. Dndo. Luis Vitor Castro Júnior e Prof. Dndo. Christian Muleka Mwewa., Profª Ms. Paula Cristina da Costa Silva e Prof. José Antônio da Silva (Mestre Tule).
 
FICHA DE INSCRIÇÃO NO II SENECA
 
As inscrições para o evento serão gratuitas, estarão sujeitas ao preenchimento das 500 vagas e só serão aceitas via e-mail. Endereço para envio da inscrição: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo . O período de inscrição de comunicação oral e pôster: até dia 10 de abril de 2006
 
Nome:
Instituição/Grupo de Capoeira:
É sócio(a) do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte?
Deseja participar de qual GTT no SENECA?
Endereço:
Bairro:
Cidade:                                UF:
CEP:
País:
Telefone: (    )
E.mail:
Necessita de alojamento?
(   ) Sim, só para dormir
(   ) Sim, com café da manhã
(   ) Não
Deseja expor trabalho artístico referente à Capoeira?
Qual categoria (ex: fotografia, escultura, pintura, poesia etc.)?
Necessita de quais recursos para expor os trabalhos?
 Hospedagem e Alimentação:
 
A Coordenação do evento estará levantando espaços para alojamento a custos acessíveis.
Para quem quiser se hospedar em hotel próximo à UFSC, a Comissão disponibilizará contatos posteriormente.
Comissão Central Organizadora

Leia Também: Artigos Relacionados

  1. Goiás: Festival de Capoeira da Mulher tem apoio da Agel
  2. MESTRE BIMBA, A CAPOEIRA ILUMINADA SUCESSO NA 29a. MOSTRA INT. DE CINEMA DE SP
  3. Roda Capoeira
  4. Aulas gratuitas de capoeira no Centro do Rio de Janeiro
  5. Mestra Cigana: CENTRO DE MEMÓRIA DA CAPOEIRA DO RIO DE JANEIRO
  1. Puzzles da Capoeira

Publicado em: :Capoeira ,EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos
Keys/Tags: :Capoeira, EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos, Florianópolis-SC: II SENECA
Artigos Favoritos 10
Avaliação do Editor

Comentários(1)RSS feed dos comentários
Postado por: Visitante, em: 09-05-2006 17:26, IP 201.50.190.206, Visitante
1. ...
Muito bom. Um Evento de deixar qualquer capoeirista com vontade de esta presente. Fica prá uma próxima vez. Menino de Rua Grupo Raça - Itabuna-Ba
 
» Reportar este comentário ao administrador
» Responder a este comentário...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >

Estatísticas

Membros: 1152
Notícias: 1534
Weblinks: 107
Eventos: 1041
Videos: 253
Arq. Downloads: 119
Nº Downloads: 227414
Visitantes: 7173265
Criado em 2005 - Esta obra (site) está licenciada sob uma Licença Creative Commons /