Login

Entrar
Sem conta? Crie uma
 

Videos

Roda - Évora 2006 - Nosso Encontro
Roda - Évora 2006
Mestre Pele da Bomba

Fotos

Pedro Abib em Portugal - Pedro Abib em Portugal    Pedro Abib em Portugal - Pedro Abib em Portugal    Pedro Abib em Portugal - Pedro Abib em Portugal   

Portal Capoeira

Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
DVD GRUPO CAPOEIRA GITÁ
Venda DVD´S (10.04.2008)
Acervo de Capoeira Irmãos Azevedo
Venda Livros e Revistas (17.12.2007)
Revista com Grupo de Minas Gerais
Venda Livros e Revistas (16.12.2007)
Capoeira: jogo atlético brasileiro
Venda Livros e Revistas (11.12.2007)
Corda para Berimbau
Venda Música e Instrumentos (24.11.2007)
WebMail

Últimos Comentários

Cronica: Qual o valor da...
valor x preço
Achei esta citação aqui na net. Acho...
22/07/08 23:22 Mais...
por Fernando Rabelo de Souza

Portal Capoeira: Fonte...
saudades
Olá Mestre Valdenor, finalmente lhe...
20/07/08 14:16 Mais...
por Leiteiro

Livro: Capoeira Um...
Eu quero
Sou estudante de psicologia e gostaria...
19/07/08 20:41 Mais...
por Elida

Do lenço de seda à calça de...
Muito Bom!
Gostei muito. É sempre bom conhecer a...
19/07/08 20:18 Mais...
por Elida

Portal Capoeira: Fonte...
Prostituçao da Capoeira Desportiva
No Brasil tem as entidades...
19/07/08 01:55 Mais...
por JAVIER RUBIERA

Parceiros

Jornal do Capoeira
Rabo de Arraia - Capoeira On line
Capoeirista.com.br - O Site dos Capoeiristas
Luciano Milani - Capoeira
Google News
feed image
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Notícias e Atualidades Capoeira Capoeira sem Fronteiras

Portadores de síndrome de Down participam de grupo de capoeira PDF
 
Escrito por: Fundação Educacional do Distrito Federal,em:03-03-2006 22:00
Acessos: 2031    
Citar este artigo no seu website/Blog Adicionar aos Artigos Favoritos Imprimir - Print Recomendar este Artigo - Enviar por email Artigos associados Tag para del.icio.us

Translate to English Translate text
sindromedown.jpgEm clima de festa popular em praça pública, cerca de 60 crianças, adolescentes e adultos com deficiência participaram, no Salão Negro do Congresso Nacional, de apresentação de capoeira com o grupo da Escola Especial 01, da Fundação Educacional do Distrito Federal, e com o grupo Raízes.
 
Esse trabalho do grupo de capoeira com alunos da escola especial existe desde 1996. Para incluir a capoeira como atividade curricular dos alunos, a escola teve que enviar um projeto para o MEC.
 
- O que anima essa meninada aí é a parte musical e a dança da capoeira - disse o capoeirista Fábio Ferreira dos Santos, professor formado em educação física que pertence ao quadro docente da Fundação Educacional do Distrito Federal.
 
Como parte do projeto, portadores de síndrome de Down não só jogam capoeira, como tocam tambores, atabaques, caxixi e até berimbau - instrumento mais difícil para eles, segundo Fábio, por exigir maior coordenação motora.
O show no Salão Negro faz parte da programação da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. No mesmo local, a peça de teatro de mamulengo, O Casamento de Chiquinha, Filha do Coronel João Redondo, com Tião sem Sorte, apresentado pelo mestre Josias W. da Silva, também atraiu o público.
 
Depois do show, alunos de escolas públicas e privadas de Brasília formaram filas para experimentar o Túnel Sensorial - uma instalação que permite às pessoas que enxergam vivenciar a experiência do deficiente visual.

Leia Também: Artigos Relacionados

  1. A ÉTICA NOS MANUSCRITOS DE PASTINHA
  2. LEMBRANÇAS DE PASTINHA
  3. Capoeira, Pernada e Tiririca
  4. Comunidade & Capoeira: Os contrastes de um bairro-cidade
  5. Aconteceu: Vadiação na Varanda do Cazuá
  1. Equipe Portal Capoeira

Publicado em: :Capoeira ,CAPOEIRA SEM FRONTEIRAS: A Capoeira para Portadores de Necessidades Especiais
Keys/Tags: :Capoeira, CAPOEIRA SEM FRONTEIRAS: A Capoeira para Portadores de Deficiência, Portadores de síndrome de Down participam de grupo de capoeira
Artigos Favoritos 18
Avaliação do Editor

Comentários(1)RSS feed dos comentários
Postado por: luli, em: 05-01-2008 16:10, IP 200.160.154.211, Visitante
1. abada
oi galeira sou a luna do deco estou com saudade te voces ai capoeira
 
» Reportar este comentário ao administrador
» Responder a este comentário...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >

Estatísticas

Membros: 1159
Notícias: 1544
Weblinks: 107
Eventos: 1048
Videos: 255
Arq. Downloads: 120
Nº Downloads: 230549
Visitantes: 7439493
Criado em 2005 - Esta obra (site) está licenciada sob uma Licença Creative Commons /