Escrito por:
Jornal do Capoeira,em:02-11-2005 09:38
Acessos:
722
Translate text Lançamentos e informações sobre o livro "Capoeira Angola - cultura popular e o jogo dos saberes na roda", de autoria do Dr. Pedro Abib, estudioso de nossa arte
Para quem é da Bahia, no dia 01 de Novembro será realizado lançamento do livro pela Edufba, sendo que o mesmo acontecerá no Centro de Estudos Afro Asiáticos (CEAO), Praça Inocêncio Galvão 42, Largo Dois de Julho. No lançamento será realizado também o debate "Os Saberes da Capoeira Angola" com a presença do Mestre João Pequeno de Pastinha, do pesquisador Frede Abreu e do autor do livro em tela.
Neste trabalho o autor sugere ao leitor algo além de uma simples e boa etnografia. Sugere mesmo algo mais do que a tomada de algum ângulo novo, pouco explorado entre autores antecedentes. O trabalho revela dimensões da experiência da criatividade e do aprendizado humano. Resulta de pesquisa de vários anos e também da vivência pessoal do autor no universo da cultura popular, sobretudo no âmbito da capoeira Angola não apenas na condição de pesquisador como também como praticante.
Postado por: contra mestra Meirelou-Capoeir, em: 30-01-2008 20:24, IP 211.31.57.99, Visitante
1. Documentario de Pedro Abib
Salve, Capoeirista! Vcs tem tanta inf. boa que sinto obrigacao de acrescentar o novo documentario de Pedro: Vídeo-documentário Memórias do Recôncavo: Besouro e outros Capoeiras será lançado dentro da programação do Ginga Mundo ainda nao vi, mas ta falado!