Login

Entrar
Sem conta? Crie uma
 

Videos

Capoeira Angola  - Hungary - Abolicao
Capoeira Angola Mestre Robson Bocão & Mestrando Boquinha
Capoeira Angola - Mestre Lua and Medusa

Fotos

O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro    O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro    O Nosso Encontro Berlim 2008 - O Nosso Encontro   

Portal Capoeira

Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
DVD GRUPO CAPOEIRA GITÁ
Venda DVD´S (10.04.2008)
Acervo de Capoeira Irmãos Azevedo
Venda Livros e Revistas (17.12.2007)
Revista com Grupo de Minas Gerais
Venda Livros e Revistas (16.12.2007)
Capoeira: jogo atlético brasileiro
Venda Livros e Revistas (11.12.2007)
Corda para Berimbau
Venda Música e Instrumentos (24.11.2007)
WebMail

Últimos Comentários

"Berimbau é instrumento de...
Uma resposta a esse desprovido de cerebr
Crônica interessante. Leiam...
13/05/08 21:58 Mais...
por Sergio Souza

"Berimbau é instrumento de...
O QUE PENSO?
POR FALAR EM MESTRE QUE É O QUE SE...
12/05/08 07:23 Mais...
por Mestre Tonho Matéria

"Berimbau é instrumento de...
O QUE PENSO? II
AGORA QUERO VER SE ESSES MESTRES QUE...
12/05/08 07:17 Mais...
por Mestre Tonho Matéria

Edital Capoeira Viva 2007
Vamos nos unir
Também treino pela acbo aqui em São...
04/05/08 18:44 Mais...
por Bruno

Interatividade: Fórum - Jogos...
Capoeira
:) Sou capoeirista e gostei muito da...
03/05/08 01:40 Mais...
por .................

Parceiros

Jornal do Capoeira
Rabo de Arraia - Capoeira On line
Capoeirista.com.br - O Site dos Capoeiristas
Luciano Milani - Capoeira
Google News
feed image
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Notícias e Atualidades Capoeira Capoeira Mulheres

Gira Mundo PDF
 
Escrito por: Maira Hora,em:08-03-2008 14:02
Acessos: 506    
Citar este artigo no seu website/Blog Adicionar aos Artigos Favoritos Imprimir - Print Recomendar este Artigo - Enviar por email Artigos associados Tag para del.icio.us

Translate to English Translate text

Pecadinho e Malvadeza
Na Foto: Pecadinho e Malvadeza, mulheres capoeira: Luta, Resinstência e Dedicação, rompendo barreiras e preconceitos em Bremem - Alemanha
As Nações Unidas resolveram consagrar esta data, 08 de março , como sendo Dia Internacional da Mulher, na teoria dizem que não existem mais diferenças entre os gêneros, no entanto nós mulheres temos uma série de questões ainda sem respostas, uma série de estereótipos para serem dissolvidos, uma série de afazeres pelo mundo, de novas conquistas e aceitações.

Como as mulheres de muitas tribos africanas sofrem ainda hoje a infibulação? Pratica violenta de mutilição do órgão genital feminino.

Por que duas em cada três mexicanas sofrem algum tipo de violência?
Alarmanate.

Por que meninas indianas são roubadas ou vendidas, estupradas e jogadas em prostíbulos e só libertadas doentes e muitas vezes com aids, retornam às suas famílias que as rejeitam e ignoram? Falta de humanidade.

Por que em mais de 50 países não foi proibido o estupro pelo cônjuge? Prática que gera impunidade total destes agressores masculinos em relação aos abusos físicos e sexuais contra suas esposas.

Por que Maria Quitéria de Jesus Medeiros, que lutou no movimento de independência do Brasil, em 1996 tornou-se ” Patrono” do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro? Ela era uma mulher.

É sobre isto que quero falar. Será que precisamos nos esteriotipar para demosnstrarmos o nosso valor, para mostrarmos quem somos?

Eu preciso parecer um homem para lutar ou cantar?

Uma mulher que venceu todos os pré-conceitos ao comandar uma roda de capoeira necessita ser masculinizada ou musculosa em demasia para provar que é muito boa de capoeira?
Uma mulher mãe, profissional, jogadora de capoeira, estudante precisa provar para o grupo de capoeira sua paixão sendo agressiva e perdendo toda a sua terna graça?

Toda brasileira durante o carnaval é prostituta? É claro que não.

É disto que estou falando, vamos quebrar as barreiras do pré-julgamento, do estereótipo, do somente olhar e não sentir.
Somos mulheres, mães, capoeiras, donas-de-casa, profissionais, lindas, ternas, amantes, apaixonadas, pesquisadoras, crianças, felizes, queridas, fortes…

Somos assim, somos mulheres.

Maira Hora


Leia Também: Artigos Relacionados

  1. Dança, Capoeira, Ioga, Artes Marciais e Pilates estão novamente sob ameaça na Câmara dos Deputados
  2. II Mosaico Integrado de Capoeira em Florianópolis
  3.  Itabuna/BA: Festival "Educando pela Capoeira" agita fim de semana
  4. Congresso Goiano de Capoeira - 2006
  5. MOCKERING (GOZAÇÃO)
  1. Puzzles da Capoeira

Publicado em: :Capoeira ,CAPOEIRA MULHERES - A Postura Feminina na Capoeira
Keys/Tags: :Capoeira, CAPOEIRA MULHERES - A Postura Feminina na Capoeira, Gira Mundo
Artigos Favoritos 12
Avaliação do Editor

Comentários(0)RSS feed dos comentários

Nenhum comentário

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >

Estatísticas

Membros: 1127
Notícias: 1501
Weblinks: 107
Eventos: 992
Videos: 241
Arq. Downloads: 117
Nº Downloads: 216489
Visitantes: 6262679
Criado em 2005 - Esta obra (site) está licenciada sob uma Licença Creative Commons /