Videos

contramestre Onça SP mestre Museu BH
CAPOEIRA ANGOLA Angoleiro Sim Sinhô Jordana e Freguesia
MESTRE ANANIAS - CAPOEIRA TRADICIONAL PAULISTANA

Fotos

3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira    3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira    3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira   

Portal Capoeira

Links Patrocinados

Boletim Informativo

*  Nome:
*  E-mail:
Início arrow Capoeira arrow Notícias - Atualidades arrow Portal Capoeira, comemora o seu 1º aniversário e quem ganha o presente é você!! arrow Capoeira arrow Notícias - Atualidades 
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Noticias e Atualidades do Portal Capoeira Capoeira Notícias - Atualidades

Search by tag : Capoeira, NOTÍCIAS - ATUALIDADES - Notícias e atualidades da capoeira, Dança, Capoeira, Ioga, Artes Marciais e Pilates estão novamente sob ameaça na Câmara dos Deputados


Portal Capoeira, comemora o seu 1º aniversário e quem ganha o presente é você!! PDF
 
Escrito por: Luciano Milani,em:07-07-2006 22:20
Acessos: 1959    
Citar/Publicar este artigo no seu website Favoritos Imprimir Enviar por email a um amigo Artigos associados Tag para del.icio.us
Conforme anúnciado o Portal Capoeira já publicou alguns reviews e uma das matérias abaixo citadas, além de outras notícias e informações do dia a dia da capoeiragem.
Continuaremos divulgando e compartilhando de forma coerente e responsável notícias e informações aos leitores e visitantes deste espaço destinado aos amantes da  capoeira.
 
Vale reforçar que a promoção de aniversário do Portal Capoeira está a toda... Registre-se no nosso site e habilite-se a ganhar um excelente presente!!!

Estamos comemorando o 1º ano do Portal Capoeira (agosto) após o processo de migração do Site: Luciano Milani - Capoeira (
www.lmilani.com) para o Portal Capoeira e o processo de apresentação a comunidade capoeirística e outros meios de mídia formal e informal.
 
Como presente especial para os leitores e visitantes do Portal Capoeira -
www.portalcapoeira.com - Estamos trazendo uma edição especial de Aniversário, que será desenvolvida durante os meses de Julho e Agosto!!!
 
Algumas das matérias e Artigos selecionados pela equipe Portal Capoeira que serão publicados durante este período: 
  • Documentos Históricos: Revista - The Black Power of Capoeira
     
    Revista - The Black Power of Capoeira
    Editor: D. David DReis
    Fotos de Castre e Borges
    Black Belt - Junho de 1969
     
  • Livro: Caderno de Folclore - Capoeira
     
    Caderno de Folclore - Capoeira
    Autor: Édison Carneiro - 1975
    (Artigo será prefaciado pelo Professor Acúrsio Esteves)
     
  • Matéria e Gravação (Audio) Histórica do dia 31 de Maio de 1970
     

    Gravação (Audio) Histórica do dia 31 de Maio de 1970
     
    Faixa gravada na madrugada do dia 31 de maio de 1970, em antigo gravador portátil de "fita de rolo", da apresentação do grupo de capoeira de Jorge Melchíades no programa de auditório "Cidade contra Cidade", comandado por Sílvio Santos, na antiga TV Tupi Canal 4 SP
    A pessoa que gravou, utilizou microfone, na saída acústica do aparelho de TV, as pilhas do gravador estavam com carga arriada, o que causou distorções irreparáveis de rotação. Ainda assim permanece documento histórica raro e de grande valor. 
     
  • Entrevista Especial com Ricardo Oliveira, O "Tucano Preto"
Review de varias matérias, escolhidas pela equipe do Portal Capoeira, já publicadas e colocadas de novo na "roda" devido a importância e relevância dos temas dentro do universo capoeirístico.
 
Iremos também colocar mais músicas em formato MP3 (devidamente autorizadas pelos artistas) na seção de "Downloads da Capoeira".
Mudança de layout da página (parte superior - background)
 
Calendário de Eventos (Agenda):
Todos os visitantes e leitores do Portal Capoeira, já podem incluir seus Eventos, Workshops, Batizados, etc... em nossa Agenda de Eventos sem necessidade de ser um membro registrado. Basta acessar a área EVENTOS e adicionar seu evento.
 

* Sorteio de um CD do Jogo "Capoeira Fighter 2 - Brazilian Batizado", desenvolvido por: Spiritonin Media, sucesso na Internet e entre os capoeiristas.
 
Para participar do Sorteio basta acessar o site: Portal Capoeira - www.portalcapoeira e se registrar como usuário, é facil, rápido e grátis!!! 

Jogo Capoeira Fighter 2 - Brazilian Batizado, desenvolvido por: Spiritonin Media
Utilize o seguinte link para se registrar:

Aguardem!!!

Estas e outras novidades em breve no Portal Capoeira, a fonte oficial de informações dos capoeiristas.
 
* O Portal Capoeira irá oferecer ao vencedor do sorteio o CD original do Jogo "Capoeira Fighter 2 - Brazilian Batizado", porém não irá se responsabilizar pela entrega (portes / frete) que será da inteira responsabilidade do sorteado.


Leia Mais - Artigos Relatados:

Última Atualização:: 27-07-2006 19:56

Publicado em: :Capoeira ,NOTÍCIAS - ATUALIDADES - Notícias e atualidades da capoeira
Keys/Tags: :Capoeira, NOTÍCIAS - ATUALIDADES - Notícias e atualidades da capoeira, Portal Capoeira, comemora o seu 1º aniversário e quem ganha o presente é você!!
Artigos Favoritos 34
Avaliação do Editor

Comentários(14)RSS feed dos comentários
Postado por: Visitante, em: 12-07-2006 19:49, IP 200.187.8.193, Visitante
1. Wilham
Grande Luciano, 
 
Salve! 
Não se bastasse o que vc tem nos oferecido de melhor no mundo capoeristico, como reportagens e outros... agora o Portal Capoeira está sortiando premios, que legal! Estou dentro... como mero amante da Capoeira tenho acompanhado o seu trabalho desde o começo, não posso dizer que sou aciduo, mas não mim demoro muito foliar suas paginas... 
 
Parabésss!!! 
 
Abraço 
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 12-07-2006 22:19, IP 200.171.164.46, Visitante
2. Excelente material para historiadores
Adorei saber que o Portal Capoeira irá disponibilizar a Matéria e Gravação (Áudio) Histórica do dia 31 de Maio de 1970. 
Este é um documento que todo historiador sério não deve ignorar, pois relata um momento em que a capoeira ainda era desconhecida pela maioria e preconceituada pelos poucos que tinham algum contato.  
Os que a levaram para a TV foram os desbravadores desta arte que hoje é conhecida mundialmente! 
Parabéns, 
Sandra Ayumi Oshiro 
(Grupo Capoeira Mística) 
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 13-07-2006 19:27, IP 200.184.4.94, Visitante
3. Grande contribuição a Capoeira e sua his
Parabéns Luciano e equipe! 
 
A cada dia que passa o portal Capoeira tem contribuido mais na divulgação da Capoeira e sua história. Aguardo ansiosamente o lançamento da edição especial, principalmente da matéria sobre a apresentação de 31/05/70 no programa cidade contra cidade, que muito contribuiu para a divulgação da Capoeira numa época que ela era desconhecida e preconceituada. 
 
Contramestre Wellington 
(Grupo Capoeira Mística)
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 13-07-2006 22:56, IP 200.182.98.12, Visitante
4. Salve a história!
Luciano, foi brilhante a sua iniciativa de trazer a história e mostrar seus documentos. Provas que fotografam e gravam que o que temos hoje partiu de atos que alguém contruiu no passado. A gravação do programa apresentado em maio/1970 foi um marco para a história da capoeira.  
Parabéns por mostrar documentos raros e de grande valor! 
Márcia Brizolla 
(Grupo Capoeira Mística)
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 15-07-2006 20:21, IP 201.23.104.2, Visitante
5. Matéria e Gravação (Audio) Histórica do
Esse é um material precisoso para qualquer historiador sério, sobre o pioneirismo do lançamento da Capoeira em Sorocaba. Naquela epoca, capoeira era uma novidade, e como toda novidade para a maioria das pessoas, causava espanto, admiração. E como novidade, imaginem a dificuldade de propagar algo que pouca gente conhecia. Vale a pena conhecer essa valorosa história. Parabéns ao Portal da Capoeira por essa iniciativa. 
David Canassa 
Capoeira Mistica - Sorocaba :)
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 16-07-2006 17:25, IP 200.228.62.113, Visitante
6. A capoeira agradece!!
Parabéns Luciano, belo trabalho!! Resgatar fatos históricos fortalece a capoeira porque vai além de apresentar os movimentos, a música, as palmas, o coro, a ginga, etc que compõe esse sistema que é a capoeira. Possibilita demonstrar os “guerreiros” fora da roda de capoeira para que a capoeira se tornasse cada vez mais conhecida como é o caso do Grupo que foi ao programa Silvio Santos numa época em que o preconceito contra a capoeira era muito grande e seu trabalho de hoje é continuidade disso.  
Alcione Quadros 
Capoeira Mística/Sorocaba/SP
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 17-07-2006 09:17, IP 201.27.49.122, Visitante
7. Gravação Histórica
Gostaria de registrar aqui meus parabéns a iniciativa de divulgar documentos históricos através deste importante portal, principalmente quanto à gravação em audio do programa Silvio Santos de 31.05.70. Que eu saiba, trata-se da primeira aparição dessa arte na TV brasileira. Essa apresentação e a história daqueles que a levaram a público é algo que todo pesquisador sério merece conhecer!! Estou ansioso pela publicação da matéria! Mais uma vez parabéns!  
 
Andre Novaes
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 17-07-2006 09:20, IP 201.27.49.122, Visitante
8. Gravação Histórica
Gostaria de registrar aqui meus parabéns a iniciativa de divulgar documentos históricos através deste importante portal, principalmente quanto à gravação em audio do programa Silvio Santos de 31.05.70. Que eu saiba, trata-se da primeira aparição dessa arte na TV brasileira. Essa apresentação e a história daqueles que a levaram a público é algo que todo pesquisador sério merece conhecer!! Estou ansioso pela publicação da matéria! Mais uma vez parabéns!  
 
Andre Novaes 
(Grupo Capoeira Mística- Sorocaba- SP)
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 17-07-2006 17:26, IP 213.63.42.66, Visitante
9. Luciano Milani
Agradeço a todos os visitantes e leitores, em especial aos membros da família CAPOEIRA MÍSTICA pelos comentários deixados, pois ~estes nos alimentam e nos ajudam a continuar com o trabalho... 
Um grande abraço a Sorocaba e região. 
Axé!!!
 
» Responder a este comentário...

Postado por: Visitante, em: 17-07-2006 19:56, IP 200.204.61.235, Visitante
10. PARABENS LUCIANO E EQUIPE
Uma Roda ao vivo na tv brasileira 
 
Caros amigos do Portal da Capoeira, parabéns pela divulgação das matérias sobre capoeira. É preciso realmente informar com fundamento e comprovações (documentos, fotos, depoimentos sérios e comprovados)sobre nossas origens e primórdios, antes que um aventureiro qualquer venha nos dizer um monte de asneira. A história da Capoeira merece um tratamento digno e honesto, é bem verdade que não deve haver melindres nem tão pouco fantasias quando se trata de resgatar a memória de algo tão grande como a Capoeira. Deixemos para os cantos e ladainhas a divulgação dos mitos e lendas. A história requer critério e seriedade. 
 
31 de maio de 1970, eu estive lá, acompanhando meus Mestres Jorge Melchiades e Suassuna, os companheiros de sempre, Paulo Limão, Almir (Anande), Bentinho, Romildo, Freguesia, Nessim, Jorginho, Eli, Ricardo e tantos outros. 
 
Parabéns  
 
Abraços a todos. 
 
Celso Bersi 
Mestre Celso Bujão  
 
» Responder a este comentário...

Mais comentários...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.9 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >
google live yahoomyweb digg delicious furl
Ago05

Criação do Portal Capoeira

O Portal Capoeira foi criado com o objetivo de divulgar a capoeira e todas as suas manifestações de forma democrática, coerente e imparcial.
Portal Capoeira: Colaboradores
Fev07

Google & Portal Capoeira

Portal Capoeira: Fonte oficial de informação do Google Notícias. Google & Portal uma parceria de sucesso.
Parceria: Google & Portal Capoeira
Old School Cordao de Ouro stuff
CapoeiraTV. Programa 2. Segunda parte.
Capoeira Water
O Jongo - Ritual e Magia no Quilombo São José (2 de 3)
Academia de Mestre Pastinha
Mestre Boca Rica
Roda: Barracão da Fábrica Mestre Cavaco - GNCA
Entrevista com Mestre Leopoldina, Ouro Preto, 1987
CAPOEIRA GIRL
Papete, berimbau e Cordão de Ouro
Ag´ya, 1947
Mestre Poncianinho e Claudio Angoleiro

Estatísticas

Membros: 1204
Notícias: 1649
Weblinks: 113
Eventos: 1149
Videos: 276
Arq. Downloads: 123
Nº Downloads: 250530
Ass. Boletim:
Academias: 291
Nº de Comentários: 1829
Arq. Favoritos: 41122
Visitantes: 9189711