Capoeira da Bahia
Capa
Apresentação
O que é Capoeira?
Amenidades
Atletas Especiais
Bibliografia
Boletim Virtual
Cidadania
Cultura
Debates
Downloads
Ética
Foto-Análise
História
Manuscritos de Pastinha
Gravações históricas de Mestre Bimba
Imagens
Literatura
Louvação
Medicina
Música
Notícias
Panteão de Mestres
Perguntas/Respostas
Preconceito
Terceira Idade
Técnica
Transe Capoeirano
Violência
Fale Conosco


ADOÇANTE SINTÉTICO PDF Imprimir E-mail

Pessoas que adoram alimentos e bebidas doces, mas temem ganhar calorias extras, terão em breve uma nova opção: a sucralose, que é 600 vezes mais doce do que o açúcar, mas não tem calorias nem causa danos aos dentes. A substância foi aprovada pela Administração de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA), depois da análise de mais de cem estudos conduzidos durante 20 anos. A sucralose foi desenvolvida em 1976.
A sucralose é feita do açúcar e tem o mesmo sabor dele. A adição de cloro, porém, faz com que o adoçante não seja digerido e possa ser integralmente excretado pelo organismo - disse Neil Polo, gerente de uma empresa que está produzindo sucralose em Nova Jersey.
A sucralose foi aprovada para uso em bebidas não alcoólicas, chicletes, café e chá, gorduras e óleos, sobremesas congeladas, sorvetes de frutas, gelatinas, pudins, sucos de frutas, substitutos do açúcar, molhos doces e xaropes. O produto também poderá ser adicionado diretamente à comida pelos consumidores.
Os testes feitos com animais em laboratório não mostraram nenhum efeito cancerígeno da substância.
De acordo com especialistas da FDA, como a sucralose não altera os níveis de açúcar no sangue, ela poderá ser utilizada sem risco por pessoas diabéticas.

 
< Anterior   Próximo >
caicara.jpg
Novidades
Popular
Estatísticas
Membros: 3
Notícias: 158
Web Links: 3
Visitas: 1119852
Temos 2 visitantes on-line
 
Otimizado para 1064x768
   Início seta Literatura seta ADOÇANTE SINTÉTICO