| Escrito por:
Luciano Milani,em:19-03-2005 05:00 |
| Acessos: |
911  |
|
|
Luiz Fernando Goulart acaba de rodar um filme documentário de longa-metragem chamado "Mestre Bimba: a Capoeira Iluminada". O filme contém imagens inéditas e raras do grande Bimba, inclusive dando aula na academia do Pelourinho. A história dele é contada no filme por alguns dos seus principais alunos como Decânio, Itapoan, Acordeon, Nenel (seu filho), Camisa e muitos outros.
São mais de 50 músicas e diversas rodas, filmadas com os mais modernos equipamentos e recursos de edição. Segundo o autor do documentários "as primeiras pessoas que viram se emocionaram bastante..." A pré-estréia mundial deverá ser nos cinemas do Rio de Janeiro e Salvador, sendo que em breve o filme poderá ser apresentado por todo o Brasil e pelo mundo, em cinema e DVD. Para contatar o cineasta Goulart, o e-mail dele é :
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
. Ilustração: Rosendo ao lado de Bimba no barracão da Roça do Lobo, nos anos 50 (Livro Barracão de Mestre Waldemar, Frede Abreu, 2003);
Leia Mais - Artigos Relatados:
Última Atualização::
10-08-2005 04:49
Comentários(0) |
|
|