Portal Capoeira: Início Capoeira Eventos - Agenda Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de "Mestre Bimba"

Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de "Mestre Bimba"

Hits
0.0/5 (0 vote)
Mais uma fantástica oportunidade para toda a comunidade capoeirística europeia!!!
 
Com o apoio do Instituto Português da Juventude, do Portal Capoeira e da FUMEB - Fundação Mestre Bimba, Mestre Nenel estará abordando diversas temáticas sobre a Luta Regional Baiana e difundindo dentro da mais verdadeira essência o método de seu Pai.
Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de Mestre Bimba Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de Mestre Bimba

 
Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de "Mestre Bimba"
1 a 8 de Julho de 2007
 
19 às 21 horas,  IPJ - Instituto Português da Juventude
Delegação Regional de Lisboa
 
Via de Moscavide 47 101 - Lisboa
1988 LISBOA EXPO
 
Na zona Norte da EXPO a 300m da Estação Gare do Oriente
Comboio: Saída em Moscavide | Autocarros: 5, 10, 25, 44, 114 e 208
 
 

 
"O MESTRE NENEL" 
 
Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de Mestre Bimba Fórum de Capoeira - com Mestre Nenel, filho de Mestre Bimba
Manoel Nascimento Machado, Mestre Nenel, nasceu em 26 de setembro de 1960, no bairro do Nordeste de Amaralina, cidade do Salvador, Bahia. É filho de Manoel dos Reis Machado, Mestre Bimba, o criador da Capoeira Regional, e de Berenice da Conceição Nascimento, D. Bena, mas foi criado pela yalorixá Alice Maria da Cruz, Mãe Alice.
 
Desde criança, levado por sua mãe de criação, frequentou o Centro de Cultura Física e Regional da Bahia, escola de capoeira do seu pai, localizada na Rua Francisco Muniz Barreto no1, Antiga Laranjeiras onde iniciou o seu aprendizado, se formou em 1967 na sede do bairro do Nordeste de Amaralina, juntamente com seu irmão Dermeval, Formiga, Luiz Anum, Bobó, Beto Chorão e Toinho. Uma turma só de meninos. Era o Mestre Bimba inaugurando uma nova prática social de capoeira como serviço educacional para crianças e adolescentes. Prática, hoje, bastante usual pelos mestres, considerada nobre e recomendada por instituições educacionais de vanguarda, tendo em vista a comprovada capacidade que ela possui de socializar e (re)socializar crianças e adolescentes. 
 
 
Temáticas teórico-práticas:
 
Método
A Ginga | Exame de Admissão | Sequência de Movimentos Básicos
Cintura Desprezada | Ritmos de Jogos
 
Os Movimentos:
Traumatizantes | Desequilibrantes | Projecção | Ligados
Curso de Especialização
 
Tradições:
Pegar na mão para gingar | A cadeira | A Xaranga (um berimbau
e dois pandeiros) | As quadras
 
Ritmos:
São Bento Grande | Banguela | Iuna |O batizado (cair no aço)
A festa de batizado | A formatura | O esquenta banho
 
Princípios:
Gingar sempre | Esquivar sempre | Jogar sempre próximo ao parceiro Todos movimentos devem ser objectivos  | Conservar no mínimo uma base ao solo | Obedecer o ritmo do berimbau | Respeitar as guardas vencida
 

Condições de participação:
 

Preenchimento das fichas de inscrição do Fórum Capoeira
Inscrições disponíveis no Portal Capoeira - www.portalcapoeira.com
Entrega personalizada por E-mail -(solicitar) trapezio.anima@gmail.com
Aquisição de Bilhetes junto ao seu professor de Capoeira"

 


Baixe a Barra de Ferramentas do Portal Capoeira Notícias, Atualidades, RSS, Videos, Chat e Twitter direto em seu Navegador
Comentários (4)
  • angelo  - historai da capoeira
    queria saber do mestre nenel.
    qual dos instrumentos da capoeira é o mais antigo.
    berimbal,atabaque ou pandeiro?
    e também queria saber de que mestre bimba falesceu?
    porque mestre bimba criou a regional?
    ficarei grato por essas respostas pois é muito importantre pra mim..
    mui axé..[:)]
  • angelo  - capoeira
    queria saber quantos filhos mestre bimba teve?
    so o apalido.
  • ricardo  - curiosidade
    mestre nenel gostaria de saber de onde surgio essas graduações de hoje como o cordel verde ou azul e amarelo já que o mestre bimba não uzava cordeis. ficarei muinto grato pela sua respostas, obrigado!
  • Anônimo
    como e o nome de mestre nenel
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::););)):0
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
 
Leia Também...

Gingue Conosco: Fique Conectado!

Feed Portal Capoeira Siga-nos no Twitter - Gingue Conosco! O Gmail Portal Capoeira é o serviço de webmail inovador do Google. Cada conta é fornecida com grande capacidade de armazenamento para as mensagens salvas além da tecnologia de pesquisa do Google integrada para que você navegue rapidamente pelos e-mails, da mesma forma como o Google o auxilia a pesquisar na Internet.


Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Postar Novo Evento Postar Novo Evento

Boletim Informativo

* Nome:
* E-mail:

Galeria de Fotos PortalCapoeira.com

O Portal em sua Língua (Traduzir Site)


Criação do Portal Capoeira Ago 2005

O Portal Capoeira foi criado com o objetivo de divulgar a capoeira e todas as suas manifestações de forma democrática, coerente e imparcial.
Portal Capoeira: Colaboradores

Google & Portal Capoeira Fev 2007

Portal Capoeira: Fonte oficial de informação do Google Notícias. Google & Portal uma parceria de sucesso.
Parceria: Google & Portal Capoeira
Nós temos 154 visitantes online