Videos

Muzenza Clips
Mestre Mintirinha
Mestre Acordeon Berimbau / Capoeira Alto Astral PORTUGAL

Fotos

 I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008   

Portal Capoeira

Publicidade

Informativo




Início arrow Capoeira arrow Eventos - Agenda arrow Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva arrow Capoeira arrow Eventos - Agenda 
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Noticias e Atualidades do Portal Capoeira Capoeira Eventos - Agenda

Search by tag : Capoeira, Eventos - Agenda, OFICINA de CAPOEIRA ANGOLA em SP


Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva PDF
 
Escrito por: Luciano Milani,em:05-12-2006 23:17
Acessos: 1307    
Citar/Publicar este artigo no seu website Favoritos Imprimir Enviar por email a um amigo Artigos associados Tag para del.icio.us

Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva
Dia 12 de dezembro de 2006 das 13h às 17h
Teatro Gregório de Mattos Praça Castro Alves, s/n - Centro Salvador - Bahia

Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva
Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva

 

13:00 Abertura - Apresentação dos projetos selecionados no Projeto Capoeira Viva.
 
Convidado especial:
Marco Antonio França Faria – Presidente da Fundação José Pelúcio Ferreira.
 
13:30 “CAPOEIRA QUE É BOM, NÃO CAI...”
Os caminhos da Capoeira e as políticas governamentais
 
palestrantes:
 
Mestre Cobrinha Mansa (Cinézio Feliciano Peçanha) - Mestre de Capoeira desde 1986, discípulo de Mestre Moraes, Presidente da Fundação Internacional de Capoeira Angola.
 
Mestre Itapoan (Raimundo César Alves de Al-meida) - Começou a praticar a Capoeira em 1964, no Centro de Cultura Física e Regional, no Terreiro de Jesus, em Salvador, com mestre Bimba. É uma das maiores autoridades no país sobre o Mestre Bimba e sua Luta Regional, juntamente com Mestre Decânio. Membro do Conselho de Mestres do Projeto Capoeira Viva.
 
Mestre Moraes (Pedro Moraes Trindade) - Mestre de Capoeira Angola e presidente fundador do Grupo de Capoeira Angola Pelourinho. Membro do Conselho de Mestres do Projeto Capoeira Viva.
 
Frederico José de Abreu - Pesquisador e fundador do Instituto Jair Moura.
É responsável pelo maior acervo de capoeira do Brasil.
 
Wallace de Deus - Coordenador do Projeto Inventário para o registro e salvaguarda da capoeira, doutor em Antropologia Social pela UFRJ. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fundamentos e Crítica das Artes.
 
mediador
 
Prof. Rui F. R. Pereira
Coordenador do Projeto Capoeira Viva
 
15:00 Debate Aberto
 
16:00 HOMENAGEM AOS MEMBROS DA ACADEMIA DE MESTRES
 
Mestre Gigante, Mestre João Pequeno, Mestre Bigodinho, Mestre Curió, Mestre Boca Rica, Mestre Felipe Santo Amaro, Mestre Pelé da Bomba e Mestre Decânio.
 
Encerramento
 

{jgxtimg src:=[http://www.portalcapoeira.com/images/stories/capoeira_viva/capoeira_viva_folder3.jpg] width:=[250]}
Clique para ampliar...

{jgxtimg src:=[http://www.portalcapoeira.com/images/stories/capoeira_viva/capoeira_viva_folder4.jpg] width:=[250]}
Clique para ampliar...

O Projeto CAPOEIRA VIVA, idealizado pelo Ministério da Cultura, com coordenação técnica do Museu da República e patrocínio da Petrobras, tem como objetivo a implementação de políticas públicas para a valorização e promoção da capoeira como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro.
 
Além das ações desenvolvidas por meio da Chamada Pública, lançada no dia 15 de agosto de 2006, que incentiva-rá projetos de acervos e ex-periências socioeducativas, o Projeto CAPOEIRA VIVA prevê a realização de 3 seminários nacionais.
Visando à socialização da informação, troca de conhecimentos, quantificação e qualificação das demandas próprias dessa expressão cultural, os seminários têm como objetivo apontar caminhos que poderão subsidiar futuras políticas públicas para a capoeira.
 



Projeto CAPOEIRA VIVA
Um programa de valorização e promoção da capoeira como bem cultural brasileiro
www.capoeiraviva.org


Leia Mais - Artigos Relatados:


Última Atualização:: 06-12-2006 17:19

Publicado em: :Capoeira ,EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos
Keys/Tags: :Capoeira, EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos, Segundo Seminário Projeto Capoeira Viva
Artigos Favoritos 19
Avaliação do Editor

Comentários(1)RSS feed dos comentários
Postado por: Visitante, em: 12-12-2006 01:24, IP 213.63.45.47, Visitante
1. ...
O Inventário e Registro para Salvaguarda da Capoeira como Patrimônio Imaterial do Brasil realiza seu segundo encontro nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, às 18 horas, no Teatro Gregório de Mattos, com o objetivo de realizar um registro da capoeira na contemporaneidade, considerando sua importância histórica, múltiplas vertentes, rituais e saberes.  
 
Dentre os palestrantes Maria de Lourdes Siqueira, professora da Ufba, que falará sobre Ancestralidade e Saberes Africanos no Brasil, e Mestre Nenel, da Fundação Mestre Bimba, que aborda A criação da Capoeira Regional no Brasil. O projeto é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Ministério da Cultura.
 
» Responder a este comentário...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.9 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >
google live yahoomyweb digg delicious furl