Videos

Mestre Acordeon Berimbau / Capoeira Alto Astral PORTUGAL
Capoeira de PORTUGAL com muito Axé (Capoeira Alto Astral)
Braga - PT - Capoeira Sul da Bahia

Fotos

 I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008   

Portal Capoeira

Últimos Comentários

A ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NO...
Parabenizo
Muito bom! Parabéns às pessoas que...
21/08/08 19:40 Mais...
por Aldener

BOLSA PARA AFRODESCENDENTES -...
Que legal
Amei isso ajudará as pessoas na...
20/08/08 03:52 Mais...
por susana

Ribeirão Preto: Capoeira na...
A Procura?
Ouvi falar muito bem de uma escola de...
18/08/08 08:05 Mais...
por Murilo

Publicidade

Informativo




Início arrow Capoeira arrow Eventos - Agenda arrow Acre: Projeto Iê Camará vai divulgar a arte da capoeira arrow Capoeira arrow Eventos - Agenda 
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Notícias e Atualidades Capoeira Eventos - Agenda

Acre: Projeto Iê Camará vai divulgar a arte da capoeira PDF
 
Escrito por: Val Sales,em:16-08-2006 19:32
Acessos: 814    
Citar este artigo no seu website/Blog Adicionar aos Artigos Favoritos Imprimir - Print Recomendar este Artigo - Enviar por email Artigos associados Tag para del.icio.us

Translate to English Translate text
Lá do Norte temos tido muitas notícias e muitos frutos estão sendo plantados...
Importantes eventos tem movimentado esta rica região do Brasil,  mestres de renome tem se destacado na forma participativa e interativa na implementação de seus trabalhos.
Entre os dis 17 e 20 de Agosto estará acontecendo um evento importante em Manaus, sob a responsabilidade e direção do Instituto Terreiro do Brasil.
Do Acre, mais precisamente da Liga Acreana de Capoeira, recebemos esta notícia que remonta ao uso correto da Lei de Incentivo à Cultura, usufruindo e fazendo valer a voz da capoeira...
 
Aos capoeiristas da região Norte do País fica a dica para participarem e somarem com os camaradas, buscando sempre um melhor entendimento e entrosamento da capoeiragem
 
Luciano Milani


 
A Liga Acreana de Capoeira vai realizar no período de 30 de agosto a 1º de setembro, no Memorial dos Autonomistas, o 4º Projeto Iê Camará. O evento faz parte das atividades aprovadas pela Lei de Incentivo à Cultura e tem como objetivo divulgar a arte da capoeira, valorizar os profissionais da área e capacitar professores e instrutores.
 
Durante o período, a Liga vai apresentar uma avaliação dos resultados do trabalho feito com as crianças de famílias carentes, provenientes de bairros como o Conquista, Nova Estação e Baixada do Sol, entre outros.
 
De acordo com o mestre Caju, do grupo Besouro Preto Mangangá, cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes são atendidas pelos instrutores. “É um trabalho que visa a inclusão social dos meninos e meninas por meio da arte da capoeira”, explicou.
 
A Liga Acreana é formada por seis grupos, sendo eles: o Besouro Preto Mangangá, Cordão de Outro, Mameluco, Senzala e Cadeias. Durante a realização do projeto, será desenvolvido um ciclo de palestras sobre o desenvolvimento da capoeira no Acre, além de oficinas e cursos de toque de berimbau, atabaque, os movimentos acrobáticos da luta e os folguedos da capoeira.
 
“O público vai poder contar ainda com apresentações de samba de roda, maculelê, puxada de rede, dança e do fogo”, ressaltou Caju. Os cursos serão ministrados pelos professores e mestres acreanos. O nível de técnica deles é igual ao aplicado pelos profissionais dos grandes centros, não havendo a necessidade de trazer nomes de fora do Estado. O projeto está sendo patrocinado pelo Lojão dos Parafusos.
 
 
Página 20 Online - http://www2.uol.com.br/pagina20
Rio Branco-AC

Leia Também: Artigos Relacionados

  1. Belém: "Capoeira" batiza 30 idosos que são exemplos de vida
  2. Revista Praticando Capoeira Edição Especial - CD Carolina Soares
  3. Luiz Fernando Goulart, diretor do filme
  4. Araraquara: IQ/UNESP ensina a arte secular da Capoeira
  5. Bahia: Curso qualifica capoeiristas sem garantir campo de atuação
  1. Puzzles da Capoeira

Publicado em: :Capoeira ,EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos
Keys/Tags: :Capoeira, EVENTOS - AGENDA - Os principais acontecimentos, Acre: Projeto Iê Camará vai divulgar a arte da capoeira
Artigos Favoritos 18
Avaliação do Editor

Comentários(0)RSS feed dos comentários

Nenhum comentário

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >