Videos

Muzenza Clips
Mestre Mintirinha
Mestre Acordeon Berimbau / Capoeira Alto Astral PORTUGAL

Fotos

 I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008     I Festival Int. de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008 -  I Festival Internacional de Capoeira do Grupo Ginga Camará 2008   

Portal Capoeira

Publicidade

Informativo




Início arrow Capoeira arrow Curiosidades arrow Mestre de Capoeira, aos 67 anos, é homenageado na TATAME arrow Capoeira arrow Curiosidades 
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Noticias e Atualidades do Portal Capoeira Capoeira Curiosidades

Search by tag : Capoeira, Curiosidades, Luciano Milani, Professor de Capoeira


Mestre de Capoeira, aos 67 anos, é homenageado na TATAME PDF
 
Escrito por: Luciano Milani,em:22-03-2007 15:54
Acessos: 1571    
Citar/Publicar este artigo no seu website Favoritos Imprimir Enviar por email a um amigo Artigos associados Tag para del.icio.us

No final deste mês, Mestre Arthur Emídio de Oliveira, um dos baloartes da capoeira carioca estara completando 77 anos de vida e 70 anos de vida capoeirística.
O Portal Capoeira sugeriu uma merecida homenagem ao Mestre e destacou o pessoal da capoeiragem carioca através da chamada ao jogo do camarada Joel Pires, que por sua vez acionou Mestre André Lacé e outros capoeiristas para colaborarem nesta tarefa.
 
Em resposta a esta chamada, encontramos um texto de outubro de 2006, publicado na Revista TATAME, revista especializada em Lutas, onde um aluno de Mestre Arthur Emídio é homenageado.
 
Desde já desejamos vida longa a Mestre Arthur Emídio e os nossos sinceros votos de felicidade e paz para toda a "malta" carioca.
Foto Fernando Azevedo
Mestre Celso
Aluno do mestre Arthur Emídio, que fez uma luta de exibição (Capoeira x Jiu-Jitsu) em 1955, com Mestre Hélio Gracie, dentro da academia Gracie, que na época ficava na Av. Rio Branco, no Centro do Rio de Janeiro, Mestre Celso completou 67 anos no dia 24 de outubro. A comemoração ocorreu no dia 28 de outubro com um churrasco e uma roda de capoeira, onde alunos e ex-alunos como o várias vezes campeão brasileiro de Muay Thai Ângelo Sérgio, prestigiaram o mestre e participaram da roda.
 
- O Celso é aluno do Artuhr Emidio, famoso mestre da capoeira carioca. Ele foi formado junto com os mestres Eduardo, Luis Eduardo (Luizão), Milton e também o Mestre Russinho. Destes, só o Milton e o Celso estão em atividade - contou Elton, um dos alunos de Mestre Celso. 'O Ângelo Sérgio, que é campeão de Boxe-tailandês e Vale-Tudo já teve aulas com o mestre', contou Elton. Hoje o Mestre Celso dá aulas no Clube de Sargentos e Suboficiais da Marinha no Bairro do Cachambi, no Rio de Janeiro. A TATAME parabeniza o mestre Celso, que aos 67 anos continua em plena atividade e ensina a Capoeira para todas as idades.
 
Revista Tatame: www.tatame.com.br

Leia Mais - Artigos Relatados:

Nenhum Artigo Relatado

Última Atualização:: 22-03-2007 16:02

Publicado em: :Capoeira ,CURIOSIDADES - Curiosidades sobre o Mundo da Capoeira
Avaliação do Editor

Comentários(1)RSS feed dos comentários
Postado por: Visitante, em: 24-03-2007 16:54, IP 213.63.45.39, Visitante
1. Joel Pires
Prezado Luciano, 
 
É só para informar que o Ângelo Sérgio, o que está na fotografia ao lado do mestre Celso, na www.portalcapoeira.com, é meu mestre de Muay-Thai. Quem aprende comigo acha que eu sou muito técnico, aí eu digo, com muito orgulho: "aprendi com o Serginho, que além de técnico é dinamitoso ". A custo de muito esforço, só consegui aprender a técnica, aquele cara já nasceu sabendo, o corpo dele, com um vigor estupendo, tem uma lógica própria, independentemente do raciocínio cerebral. 
 
Saudações capoeirísticas (e também saudações Thai),
 
» Responder a este comentário...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.9 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >
google live yahoomyweb digg delicious furl