Portal Capoeira: Início Notícias Diversas Cultura Brasil mobiliza-se pela Liberdade Religiosa - Atos em Salvador, POA, Sampa e RJ

Brasil mobiliza-se pela Liberdade Religiosa - Atos em Salvador, POA, Sampa e RJ

PDF
Hits
2.3/5 (4 votes)
Da Sereia de Itapoã, em Salvador ao Largo Zumbi dos Palmares, em POA, passando pelo Rio e São Paulo, religiosos mobilizam-se pela liberdade no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa


SÃO PAULO - SP

DATA: 21/01
HORA: DURANTE TODO O DIA
LOCAL: Ilê Axé Oyá Ogun

Os filhos de santo do babalorixá Flávio de Yansã reúnem-se num protesto silencioso pelo fechamento do barracão pela Prefeitura de Sâo Paulo, em agosto de 2008. A casa foi lacrada pela com alegação de que está situada em zona residencial. Nenhuma outra isntituição religiosa do bairro foi alvo deste tipo de atuação. A casa funciona há 25 anos no mesmo local, com a documentação e legalização toda em dia.
O processo de insconstitucionalidade e a denúncia de intolerância religiosa por parte do município tramitam no TJ-SP e na Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República

Serviço:
Pai Flávio de Yansan - Tel: 11.50718912 / 35424319



SALVADOR - BAHIA

DATA: 21/01
HORA: 9h
LOCAL: Sereia de Itapoã - Salvador

Católicos, evangélicos, judeus, espíritas, umbandistas e budistas unem-se aos filhos de santo de Mãe Gilda - mãe de santo que sofreu enfarte fulminante ao ver sua publicada na Folha Universal com o título de charlatã e cuja a data da morte é lembrada como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, por força de Lei Federal - para uma grande caminhada em defesa da Liberdade Religiosa, nesta quarta (21/01), às 9h, na Sereia de Itapoã. A caminhada segue pela orla de Salvador em direção a Lagoa do Abaeté. No local, onde localiza-se até hoje casa de Mãe Gilda (Abassá do Ogun), será feito o lançamento da Cartilha Ecológica, além de apresentações culturais e atos religiosos. A pastoral da Juventude e a Arquidiocese de Salvador apóiam o evento.

Aprsentações Culturais
Boloc Afro Malê de Balê
Malezinho
As Ganhadeiras de Itapuã
Grupo de Percurssão e Dança do Terreiro Oxumarê

Serviço:
Mãe Jacyara de Oxum - Tel: 71.32851769 / 88044528

RIO DE JANEIRO - RJ

DATA: 21/01
HORA: 10h
LOCAL: Cine Odeon - Praça da Cinelândia / Centro

Lançamento nacional da Cartilha da Liberdade que vai orientar as polícias no devido enquadramento de crimes de intolerância religiosa. O evento reúne lideranças religiosas, autoridades, artistas e intelectuais num evento pela Liberdade. Presenças confirmadas: Muniz Sodré, Luis Paulo Horta, Denise Tredler (desembargadora, representando o presidente eleito do TJ-RJ, Luis Szveiter), Carlos Vereza e diversos outros artistas.
O evento acontece durante todo o dia e ás 18h terá o lançamento do DVD da I Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. A entrada é franca e a cartilha e o DVD serão distribuídos gratuitamente.

Serviço:
Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Tel: 21.22733974 / 97958867



PORTO ALEGRE - RS

DATA: 21/01
HORA: 16H
LOCAL: Largo Glênio Peres, Centro - POA

Lideranças religiosas da umbanda e do candomblé reúnem-se ás 16h, Largo Glênio Peres para a I Marcha Estadual Contra a Intolerância Religiosa e Pela Vida. A caminhada está prevista para iniciar às 18h, com saída do Mercado Público (com homenagem ao Bara do Mercado) seguindo pela Borges de Medeiros até o Largo Zumbi dos Palmares, onde acontecerá um ato público. Haverá também uma atividade no Gasômetro, em que religiosos de matriz africana entregarão um presente às divindades das águas.
Neste dia, os religiosos entregarão um Ação de Incosntitucionalidade na Assembléia Legislativa contra uma lei que impede as casas de matriz africana de realizar seus cultos.

Serviço:
Baba Diba de Yemonja: (51) 9986.9719 - 3333.9224 - 3333.9736



Foto: Verger Foto: Verger

Mais informações:
Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Rosiane Rodrigues
Tel: 22733974 / 97958867


Baixe a Barra de Ferramentas do Portal Capoeira Notícias, Atualidades, RSS, Videos, Chat e Twitter direto em seu Navegador
Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
:D:angry::angry-red::evil::idea::love::x:no-comments::ooo::pirate::?::(:sleep::););)):0
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
 
Leia Também...

Gingue Conosco: Fique Conectado!

Feed Portal Capoeira Siga-nos no Twitter - Gingue Conosco! O Gmail Portal Capoeira é o serviço de webmail inovador do Google. Cada conta é fornecida com grande capacidade de armazenamento para as mensagens salvas além da tecnologia de pesquisa do Google integrada para que você navegue rapidamente pelos e-mails, da mesma forma como o Google o auxilia a pesquisar na Internet.


Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Postar Novo Evento Postar Novo Evento

Boletim Informativo

* Nome:
* E-mail:

Agenda de Eventos

Adicionar Evento

Galeria de Fotos PortalCapoeira.com

O Portal em sua Língua (Traduzir Site)


Criação do Portal Capoeira Ago 2005

O Portal Capoeira foi criado com o objetivo de divulgar a capoeira e todas as suas manifestações de forma democrática, coerente e imparcial.
Portal Capoeira: Colaboradores

Google & Portal Capoeira Fev 2007

Portal Capoeira: Fonte oficial de informação do Google Notícias. Google & Portal uma parceria de sucesso.
Parceria: Google & Portal Capoeira
Nós temos 170 visitantes online