Videos

MESTRE ANANIAS APRESENTA...
MESTRE ANANIAS NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO GRUPO NEGAÇA
contramestre Onça SP mestre Museu BH

Fotos

3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira    3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira    3º Festival Internacional Capoeira Interação - 2º Festival Internacional de Capoeira   

Portal Capoeira

Links Patrocinados

Boletim Informativo

*  Nome:
*  E-mail:
Início arrow Capoeira arrow Cidadania arrow Bahia: 30 capoeiristas recebem certificado de "capoeirista-educador" arrow Capoeira arrow Cidadania 
ALL  |0-9  | A  | B  | C  | D  | E  | F  | G  | H  | I  | J  | K  | L  | M  | N  | O  | P  | Q  | R  | S  | T  | U  | V  | W  | X  | Y  | Z

Noticias e Atualidades do Portal Capoeira Capoeira Cidadania

Search by tag : Capoeira, CIDADANIA - "Capoeira é uma escola de cidadania", Alagoas: Capoeira para portadores de necessidades, Cidadania, Ginga Muleque


Bahia: 30 capoeiristas recebem certificado de "capoeirista-educador" PDF
 
Escrito por: Luciano Milani,em:27-08-2008 15:53
Acessos: 372    
Citar/Publicar este artigo no seu website Favoritos Imprimir Enviar por email a um amigo Artigos associados Tag para del.icio.us

No próximo dia 03 de setembro, às 15h, será realizado no Forte de Santo Antônio Além do Carmo o encerramento da turma João Pequeno de Pastinha e aula inaugural da 2ª turma do curso "Capoeira – Educação para a Paz". Durante o evento 30 capoeiristas receberão o certificado de "capoeirista-educador".

Iniciativa da Superintendência da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT), o curso se insere na ação de aplicação da Lei Federal Nº. 11.645/2008, que institui a obrigatoriedade do tema "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena" no currículo oficial da rede de ensino no Brasil.

Durante 45 dias, os alunos participaram de 27 módulos que incluíram aulas de direitos humanos, educação das relações étnico-raciais, elaboração de projetos, aspectos históricos da violência racial e de gênero, arte e resistência negra na Bahia e outros conteúdos que aproximaram o caráter dialógico e inclusivo da capoeira, as vivências pedagógicas colaborativas a exemplo do "círculo de cultura", metodologia desenvolvida pelo educador Paulo Freire.

O curso "Capoeira – Educação para a Paz" será uma ação permanente do Forte de Santo Antônio Além do Carmo. O forte fica localizado na Praça Barão do Triunfo, mais conhecida como Largo de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo - Centro Histórico de Salvador, e é o mais novo espaço administrado pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia da Secult.



Geovan Adorno Bantu
Assessoria de projetos
do Forte de Santo Antônio Além do Carmo
(71) 8721-9265/3117-1492/3241-4695
msn: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


Leia Mais - Artigos Relatados:

Última Atualização:: 27-08-2008 15:53

Publicado em: :Capoeira ,CIDADANIA - "Capoeira é uma escola de cidadania"
Keys/Tags: :Capoeira, CIDADANIA - "Capoeira é uma escola de cidadania", Bahia: 30 capoeiristas recebem certificado de "capoeirista-educador"
Artigos Favoritos 22
Avaliação do Editor

Comentários(1)RSS feed dos comentários
Postado por: Gilberto de Andrade Souza, em: 27-10-2008 17:28, IP 200.223.189.70, Visitante
1. Axé!
Axé camará;estou passando para parabenzar pelo trabalho maravilhoso que vocês fazem na divulgação da arte capoeira. 
Importantissímo o trabalho de vocês. 
Aquele axé da Bahia pra vocês. 8) ...
 
» Responder a este comentário...

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.9 © 2007-2008 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Anterior   Próximo >
google live yahoomyweb digg delicious furl
Ago05

Criação do Portal Capoeira

O Portal Capoeira foi criado com o objetivo de divulgar a capoeira e todas as suas manifestações de forma democrática, coerente e imparcial.
Portal Capoeira: Colaboradores
Fev07

Google & Portal Capoeira

Portal Capoeira: Fonte oficial de informação do Google Notícias. Google & Portal uma parceria de sucesso.
Parceria: Google & Portal Capoeira
Capoeira - A arte de brigar sorrindo (Parte 4)
Capoeira - O fio da navalha (7 de 7)
Evento Canto e Magia - Guarujá
Mestre Poncianinho e Claudio Angoleiro
BESOURO - O Valente Capoeira
Mestre Acordeon e Mestre cobrinha - 1990
Soualiga Capoeira Batizado 2006 - Angola
AFRICANAMENTE CAPOEIRA ANGOLA
Roda: Malandro e Contra-Mestre Denis
Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil - Tomo I
Interview with Mestre Suassuna
1ª Roda de Mulheres

Estatísticas

Membros: 1204
Notícias: 1649
Weblinks: 113
Eventos: 1150
Videos: 278
Arq. Downloads: 123
Nº Downloads: 250652
Ass. Boletim:
Academias: 291
Nº de Comentários: 1829
Arq. Favoritos: 41312
Visitantes: 9208447